Nós queremos ter um ótimo relacionamento, um parceiro compreensivo, amoroso, generoso, que nos dê atenção e segurança. Eu chamo isso de relacionamento extraordinário! Não é extraordinário porque é RARO, não! É extraordinário porque o relacionamento nos faz tão bem que reflete positivamente em todas as áreas da vida.
O melhor de tudo é que esse tipo de relacionamento está ao alcance de todas as pessoas que quiserem. São apenas 5 passos para resgatar o seu casamento, consertar o namoro de uma vez por todas e acabar com a frustração, vivendo uma relação extraordinária!
Qual é o Estado de Saúde do seu Relacionamento?
Mas antes disso, vamos ver a realidade como ela é.
Leia atentamente essas situações e veja se isso acontece na sua casa:
- Coisas que antes pareciam pequenas começam a se tornar irritantes.
- Os desentendimentos são mais frequentes.
- Antes, parecia só um detalhe. Depois passa a incomodar tanto que você quer que ele mude o jeito dele de ser.
- A frustração começa a ser uma constante, de ambas as partes. Tanto você quanto ele(a) exigem uma forma de agir que vocês não foram programados.
Se isso está acontecendo é um sinal de que há espaço para melhorar! Ainda em dúvida? Faça o teste: Você está num relacionamento tóxico?
Independente da intensidade com que isso está acontecendo no seu relacionamento, você vai sair dessa! Vou compartilhar 5 passos para você não sentir mais essa frustração e construir com o seu parceiro um relacionamento extraordinário.
Conecte-se com a sua Essência e Domine o seu Verdadeiro Potencial!
Receba por e-mail os novos artigos do Blog Exponencial:
5 Passos para um Casamento Extraordinário
1- Conheça como você funciona:
Entender o funcionamento de cada um é o passo principal para acabar com as frustrações. E isso é possível a partir da análise corporal. Nela você vai conhecer o seu jeito de funcionar, suas dores, seus recursos.
2- O seu parceiro também precisa se conhecer:
É importante que ambas as partes passem por uma análise do formato do corpo e, desta forma, que os conflitos de vocês possam ser resolvidos. Tirem um tempo para conversar sobre o tema, coisas que vocês gostam que te fazem bem, que te fazem mal.Leia também: Qual é o papel do homem e da mulher num relacionamento extraordinário
3- Depois de se entenderem, é hora de fazer acordos:
Alinhem as expectativas de cada um, ou seja, falem sobre o que um pode esperar do outro em relação ao funcionamento de vocês. Alguns exemplos de acordos que podem fazer:
- Se o contato físico é importante para um de vocês, então, estimular pequenos hábitos como dar um abraço de bom dia, pode ajudar.
- Sair pelo menos uma vez na semana juntos, para criar momentos de lazer e relaxamento em conjunto.
- Se vão ter alguém para ajudar nas tarefas, por exemplo.
4- Alinhem as prioridades do Casal:
Conversem sobre as prioridades que vocês têm, falem sobre sonhos, sobre futuro. Quais são os desejos de cada um? É sempre importante saber para onde ir, senão qualquer caminho serve. Por exemplo, conversem, se querem ter filhos, onde querem morar, identifiquem objetivos e metas em comum e diferentes.
5- Não tenha medo de ter conversas difíceis no relacionamento:
Estar em relacionamento resulta em ter conversas difíceis sobre como você está se sentindo. Seja claro, afinal, não tem como outra pessoa adivinhar os seus sentimentos e pensamentos. Não falar sobre isso gera muito mais problema do que conversar sobre eles. Saiba o que te incomoda. Tenha clareza. Exemplo: Quando você fica brava com o jeito que ele lida com os parentes. Deixe claro como você se sente! Deixar passar e continuar com mágoa, só acumulam os problemas… é o mesmo que colocar lenha na fogueira.
Casamento Extraordinário: Como colocar em prática
Agora que você já sabe o que fazer, como colocar isso em prática para ter um relacionamento extraordinário de verdade?! Não vá com muita sede ao pote, ou seja, dê um passo de cada vez, não tente fazer os 5 passos ao mesmo tempo.
Comece por uma conversa sobre como você gostaria que as coisas fossem melhores, que você e o seu parceiro se dessem bem e deixe claro que você está disposta a fazer a sua parte (sem cobranças!).
Com ele à bordo, consciente e comprometido em melhorar, aconselho você a ir com calma. Vá implementando do passo 1 ao 5, passo a passo e sentindo os efeitos. Não é do dia para a noite que você perceberá as mudanças. Por isso, seja persistente e determinada.
Se sentir dificuldades em colocar em prática ou até mesmo de persistir na implementação dos 5 passos, entre em contato comigo, o programa de coaching de relacionamentos é o ideal para te ajudar a vencer esse desafio de transformar o seu casamento em um relacionamento extraordinário!